Aumente suas referências e faça mais pelas atuais e futuras gerações

No dia 06 de julho de 2016 em um debate sobre tendências mundiais em sustentabilidade, Romilly Cavanaugh compartilhou sua experiência e conhecimento em três tópicos principais: a lógica empresarial para o desenvolvimento sustentável, tendências mundiais em sustentabilidade e iniciativas bem-sucedidas de sustentabilidade dentro de quatro abordagens principais: edifícios e equipamentos (hardware), aplicativos e programas (software), comportamento humano e instrumentos financeiros.

Ela também compartilha da visão que a sustentabilidade é uma excelente oportunidade para aumento dos lucros, proteger o planeta e as pessoas e que é uma ferramenta de planejamento poderosa para integrar os programas.

Dentro das preocupações sociais para criar comunidades vibrantes Romilly comentou que a diversidade é fundamental. Respeitar o outro e fazer inclusão social. Assim como programas de anticorrupção devem fazer parte das instituições como base de seus valores.

Cases foram apresentados como o de Harvard, uma das universidades mais prestigiadas do mundo que implementou um escritório de sustentabilidade que rende milhões de dólares anualmente, Aimia empresa de aviação com atuação voltada para o carbono zero, Nike e adidas que passaram a utilizar materiais sustentáveis e obtiveram economias e melhor visualização da sua imagem no mercado, a Solar City que instalou mais de 200 mil sistemas solares em 3 anos de atuação entre outros exemplos de green building.

Romilly apresentou também resultados de sua tese premiada em Harvard que compara os benefícios financeiros, ambientais e sociais entre a barragem no oeste canadense e painéis solares e quais as oportunidades de energia limpa para o Brasil.

Foi um momento enriquecedor como comenta a secretária de meio ambiente e sustentabilidade da cidade do Recife, Inamara Melo: “Romilly trouxe vários casos de sucesso e experiência pelo mundo de empresas que tem investido em sustentabilidade que é um investimento que ajuda no enfrentamento às mudanças climáticas, na redução dos impactos ambientais e nos negócios. A gente passa a perceber que é possível desenvolver negócios economicamente, revelando que tem aspectos importantes, como o social e o ambiental que estão sendo cuidados. Esses casos de sucesso reforçar a nossa crença de que é possível sim, construir um mundo mais justo, um mundo melhor e que a gente pode ter as dimensões da sustentabilidade caminhando juntas tornando real o socialmente justo, ambientalmente sustentável e economicamente viável.”

Por fim a mensagem que Cavanaugh deixou foi que fizemos progressos com a sustentabilidade, nós podemos fazer mais, nós podemos fazer melhor e precisamos continuar inovando pensando no planeta e nas futuras gerações.

Romilly Cavanaugh é uma Canadense engenheira ambiental e consultora de sustentabilidade com cerca de 30 anos de experiência. Ela fez seu mestrado em Gestão Ambiental e Sustentabilidade na Universidade de Harvard, onde recebeu o prêmio Dean’s List Acadêmica Achievement Award concedido à um restrito grupo de alunos que alcançam uma média de notas acima de 95 durante todo o curso. Romilly também ganhou o prestigiado prêmio Fellow of Engineers’ Canada Award por suas relevantes contribuições para a Engenharia. Ela foi a primeira pessoa no Canadá a ser credenciada como uma profissonal LEED na categoria ecologia, uma certificação gerida pelo Green Building Council of Canada.

Ela tem atuado com sua empresa de consultoria por 20 anos, cuja missão é ajudar no processo de transição da sociedade para um caminho mais sustentável. Romilly tem desenvolvido inúmeros projetos para grandes corporações multinacionais, para todas as estâncias do governo canadense e para agências não-governamentais. Entre as dezenas de organizações onde tem atuado podemos citar a Universidade de Harvard, Levi Strauss & Co, Abbott Laboratories, Chevron, AT & T, World Wildlife Fund, Guarda Costeira Canadense, e o Governo Regional Metro Vancouver.

Suas áreas de especialização são amplas e abrangem formação em sustentabilidade, gestão de resíduos, inventários de gases de efeito estufa, eficiência energética e energias renováveis, comunicações de sustentabilidade, o estudo do ciclo de vida do produto, gestão da cadeia de abastecimento, edifícios verdes, auditorias de conformidade regulamentar, mudança organizacional, e avaliações de impacto ambiental.

Se você deseja contratar os serviços de Romilly, entre em contato conosco através do e-mail: contato@liderespelasustentabilidade.com

Assista a cobertura completa do debate com Romilly Canavaugh veja como foi esse evento realizado para discutir as tendências em sustentabilidade do Brasil e do mundo. Vídeos depoimentos e imagens exclusivas. Fique atento e participe dos próximos encontros.

entry was tagged %2$s. Bookmark the permalink.', 'zerif-lite' ); } else { $meta_text = __( 'Bookmark the permalink.', 'zerif-lite' ); } } else { // But this blog has loads of categories so we should probably display them here if ( '' != $tag_list ) { $meta_text = __( 'This entry was posted in %1$s and tagged %2$s. Bookmark the permalink.', 'zerif-lite' ); } else { $meta_text = __( 'This entry was posted in %1$s. Bookmark the permalink.', 'zerif-lite' ); } } // end check for categories on this blog printf( $meta_text, $category_list, $tag_list, get_permalink() ); ?>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *