I Fórum Pernambucano de Protagonistas pela Sustentabilidade

Trazendo como tema central a NOVA ERA de crises econômica, social e ambiental em que vivemos, a Líderes pela Sustentabilidade realizou em parceria com o Programa de Mestrado em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável (GDLS-FCAP/UPE) e o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) o I Fórum Pernambucano de Protagonistas pela Sustentabilidade, nos dias 28 e 29 de maio de 2015 na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP/UPE). Um evento com 13 horas de programação distribuídas em 7 painéis interativos e outros 3 minicursos, proporcionando ambientes para sensibilização ambiental, networking e multidisciplinaridade. Foram abordados os temas:

  • Políticas Públicas Ambientais
  • Educação Ambiental
  • Responsabilidade Socioambiental
  • Matriz energética
  • Liderança Sustentável
  • Construções Sustentáveis
  • Aquecimento Global e Mudanças Climáticas
  • Minicursos nas áreas: Auditoria e Consultoria Ambiental, Energia Solar Residencial e Certificação LEED para Construções Sustentáveis.

Participaram deste momento como palestrantes a Secretária de Meio Ambiente da Cidade do Recife, Cida Pedrosa, o Secretário de Meio Ambiente do Estado de Pernambuco, Sérgio Xavier, entre outros palestrantes do Instituto Conceição Moura, Chesf, UFPE, JCPM, Reserva Camará, UFRPE e IFPE.

Foram impactados positivamente de forma direta mais de 200 pessoas, havendo envolvimento de mais de 60 organizações no Fórum. O evento apresentou conceitos e hábitos essenciais para a quebra de velhos paradigmas e construções de novos que prezem por uma melhor qualidade de vida vinculada à redução dos impactos negativos para a sociedade e recursos naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

III Fórum de Líderes pela Sustentabilidade - Rafa Matos

Sobre Rafa Mattos

Rafa Mattos é carioca do subúrbio, desenhista, amigo de todo mundo, designer de formação e artista plástico por paixão. Jardineiro que conduz o Movimento Plante Amor Colha O Bem, que nasceu nas ruas de Recife como uma catarse, se transformando num reconhecido movimento de amor ao próximo, gentileza, solidariedade, amizade e união.