Lei na França obriga prédios comerciais a terem telhado verde ou placa solar

Telhados Verdes

A França tem enfrentado problemas com os altos níveis de poluição atmosférica e já implementou o rodízio de veículos na capital Paris. Agora, o país aprovou uma lei que obrigada os prédios a terem telhados verdes ou placas solares. Dá para notar que as políticas sustentáveis estão ganhando espaço por lá.

A principal vantagem dos painéis solares é diminuir o uso de energia elétrica, pois utilizam a luz do sol para produzir energia para a população. Já os telhados verdes formam um isolamento de calor e ruído, reduzindo a necessidade de aparelhos de refrigeração durante o calor e aquecimento para o inverno. Além disso, bloqueiam as partículas de poeira, purificando o ar, e retêm água da chuva, reduzindo problemas de escoamento durante chuvas fortes.

Telhados Verdes

Os ativistas ambientais franceses queriam que todos os prédios fossem obrigados a utilizar vegetação no telhados, inclusive os residenciais. Mas os parlamentares concluíram que a medida seria muito cara para o consumidor residencial e criaram a lei do uso de painéis solares ou telhados verdes apenas para empresas e zonas comerciais.

Telhados Verdes

Via Hyperness

2 comentários em “Lei na França obriga prédios comerciais a terem telhado verde ou placa solar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

III Fórum de Líderes pela Sustentabilidade - Rafa Matos

Sobre Rafa Mattos

Rafa Mattos é carioca do subúrbio, desenhista, amigo de todo mundo, designer de formação e artista plástico por paixão. Jardineiro que conduz o Movimento Plante Amor Colha O Bem, que nasceu nas ruas de Recife como uma catarse, se transformando num reconhecido movimento de amor ao próximo, gentileza, solidariedade, amizade e união.