Sofrendo com o calor?

Pelo menos aqui em Recife o calor está cada vez mais insuportável neste verão. Como em muitas metrópoles, sofremos as consequências de morar nesta “selva de pedras”, causando o efeito chamado ILHA DE CALOR. Já ouviu falar?

A ilha de calor consiste da elevação da temperatura de uma localidade devido a concentração de asfalto (ruas, avenidas) e concreto (casas, edifícios) que juntamento a diminuição das área verde baixa os níveis de umidade relativa do ar. Isso pode aumentar em até 10ºC a sensação térmica nas cidades.

A solução pra diminuir esse calorão é plantar mais árvores nas ruas, fazer telhados verdes ou reflexivos para as casas e expandir as áreas verdes como parques e reservas.

Por uma cidade menos quente, plante mais árvores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

III Fórum de Líderes pela Sustentabilidade - Rafa Matos

Sobre Rafa Mattos

Rafa Mattos é carioca do subúrbio, desenhista, amigo de todo mundo, designer de formação e artista plástico por paixão. Jardineiro que conduz o Movimento Plante Amor Colha O Bem, que nasceu nas ruas de Recife como uma catarse, se transformando num reconhecido movimento de amor ao próximo, gentileza, solidariedade, amizade e união.